Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

"Perdemos 45 minutos. Jogámos só 45 minutos"

por RTP
Jesualdo diz que o Porto não pode ter falhas como teve frente à Académica Lusa

Se por um lado, o técnico portista assume a ineficácia da equipa, por outro não atribui mérito ao adversário, apesar de referir que a Académica fechou as linhas de jogo da sua equipa

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira assumiu que a equipa
esteve ausente no primeiro tempo, "falhou onde não tínhamos que falhar", e invocou a fadiga em alguns futebolistas, no final da vitória sobre a Académica, por3-2.

"O FC Porto teve uma primeira parte má e uma segunda parte boa. Este jogo foi uma lição e não se pode repetir. Só jogámos 45 minutos e, aqui no FC Porto, tem de se jogar 90", avisou Jesualdo Ferreira.

O técnico falou de "fadiga" em alguns jogadores e explicou que estas "dificuldades" obrigam a equipa a maior atenção.

"Houve um click mental ao intervalo. No primeiro tempo, não fomos agressivos e a Académica foi ganhando confiança. Mas, na segunda parte, mudámos de forma radical e até poderíamos ter feito mais golos", afirmou.

Jesualdo Ferreira disse não ter ficado surpreendido com o comportamento da Académica, atribuindo ao FC Porto a responsabilidade pelo que aconteceu no primeiro tempo, mas também explicando que os "estudantes" souberam fechar
bem as laterais, uma das armas do tetracampeão português.

"Aquilo que fica é que um resultado de 3-2 dá a sensação que houve aqui um jogo disputado, que foi um jogo excelente, o que não é verdade", avaliou.

pub