EM DIRETO
Pós-depressão Kristin e a evolução do estado do tempo

Petit é o novo treinador do Santa Clara

Petit é o novo treinador do Santa Clara

O treinador Petit assumiu o comando técnico do Santa Clara, substituindo Vasco Matos que rescindiu no sábado, anunciou hoje o clube açoriano da I Liga.

Lusa /
Fernando Moreno/AGIF via Reuters Connect

“Chegar aos Açores e ao Santa Clara é um enorme motivo de orgulho para mim. Tenho plena consciência da importância de representar esta região e a sua diáspora, e assumo essa responsabilidade com grande entusiasmo”, afirmou o novo treinador em declarações divulgadas pelo clube em comunicado.

Petit, de 49 anos, encontrava-se sem clube desde que abandonou o Rio Ave, no final da época passada, após o 11.º lugar na classificação.

O treinador Vasco Matos e o Santa Clara chegaram acordo no sábado para a rescisão do contrato, após a derrota caseira com o Estoril Praia (4-2), que deixou a equipa açoriana no 16.º lugar e antepenúltimo lugar da classificação, com 17 pontos.

No comunicado, a SAD açoriana destaca a “assinalável experiência” de Petit, que soma “293 jogos oficiais no principal escalão” do futebol português “ao longo de mais de 12 anos de carreira”.

“Venho com muita vontade de trabalhar e com total confiança de que, juntos, atingiremos os nossos objetivos”, acrescentou Petit, citado na nota de imprensa.

Enquanto treinador, o antigo futebolista internacional português dirigiu, também, o Cuiabá (do Brasil), o Boavista, o B SAD, o Marítimo, o Moreirense, o Paços de Ferreira e o Tondela.

Da equipa técnica de Petit, que já vai orientar o treino de hoje, vão fazer parte os adjuntos Tiago Pinto, Rui Pinto de Lima e Igor Dias.

A saída de Vasco Matos, que orientava os açorianos desde 2023/24, acontece numa altura em que a equipa não vence há sete jogos para a I Liga.

O próximo jogo do Santa Clara está marcado para sábado, no terreno do Estrela da Amadora.
PUB