Presidente da SAD do Estoril já esperava OPA da Lagos Soccer
O presidente da SAD do Estoril Praia, António Figueiredo, revelou à Antena 1 que a OPA da Lagos Soccer era um desfecho já esperado há muito tendo em conta a ajuda financeira que a empresa tem dado ao clube nos últimos dois anos.
"É algo de novo, mas é uma coisa que já estaria há algum tempo para acontecer. Havia algumas dificuldades em começar a fechar este negócio, mas o Estoril já se comporta de há dois anos para cá como uma empresa do universo da Lagos", afirmou António Figueiredo.
O presidente da SAD do Estoril Praia lembra que a empresa de João Lagos já detinha 41,77% do capital, mas acrescenta que o número de acções com que vai ficar depois da OPA depende da forma como as pessoas que actualmente detêm acções respondam.
"Obviamente que há pessoas que têm acções, como o meu caso. Eu não tenciono vender as acções do Estoril", avisou.
Quanto à actual fase do Estoril, que milita na segunda divisão, António Figueiredo assegurou que o projecto passa pela subida à primeira divisão.
"É a única maneira de o Estoril ser viável financeiramente. Obviamente que o João Lagos quererá o melhor para o Estoril. Já há dois anos e meio para cá se não fosse o apoio financeiro do grupo do João Lagos o Estoril já tinha fechado as suas portas", sublinhou.
Questionado sobre se tenciona manter-se à frente da SAD do Estoril, Figueiredo não definiu ainda o que vai fazer.
"Estou muito cansado do futebol. Não digo que não. Tenho uma dívida de gratidão pela forma como o João Lagos ajudou o Estoril, mas não digo que sim. Se for possível ao João Lagos arranjar outra pessoa para tomar conta do Estoril, eu ajudá-lo-ei com imenso prazer", rematou.