Quim: "Acho justíssima a expulsão"

| Futebol Nacional

O ex-guarda-redes do Benfica não compreende os protestos dos responsáveis encarnados

O guarda-redes Quim, do Sporting de Braga, considerou, esta segunda-feira, "justíssima" ,a expulsão do benfiquista Javi Garcia, no jogo de domingo, que motivou fortes críticas dos responsáveis encarnados.

"No jogo não me preocupei com isso, mas quando cheguei a casa vi os lances e acho justíssima a expulsão. Não sei onde foram buscar as reclamações", disse o ex-jogador do Benfica.

Sobre a vitória, disse que o "gozo especial" deve-se apenas ao facto de os minhotos terem conquistado os três pontos e não a ter vencido a sua antiga equipa.

Não ter continuado na Luz depois de ter sido titular praticamente toda a temporada e ter contribuído para o título "já lá vai": "o Benfica já não faz parte do meu pensamento, neste momento estou num grande clube, onde cresci para o futebol, que me acarinhou, e só no penso no Braga", sublinhou.

Quim regressou a Braga depois de seis temporadas na Luz, mas lesionou-se gravemente (rotura total do tendão de Aquiles direito), na pré-temporada, continuando ainda em recuperação.

"Custa mesmo muito ficar de fora, ainda para mais quando não estava habituado porque felizmente tenho tido poucas lesões na carreira. Agora tive uma complicada e só me resta recuperar, não o mais rápido, mas o melhor possível, para ficar à disposição do treinador na próxima época", disse.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.