Rui Costa diz que Sporting não se pode ilibar de responsabilidades

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmou este sábado que o Sporting não se pode ilibar de responsabilidades nos incidentes que se registaram no jogo de futebol de juniores entre as duas equipas, alegando que o recinto não tinha condições.

RTP /
Rui Costa diz que o campo não tinha condições Foto: Lusa

"É de lamentar pelos jogadores de ambas as equipas que estavam em campo. Mas o Sporting não se pode ilibar de responsabilidades e provavelmente o campo não tinha as condições necessárias para receber o jogo, que era de juniores, mas entre duas equipas rivais", disse Rui Costa momentos antes de abandonar a Academia em Alcochete.

O director desportivo do Benfica espera agora que sejam averiguadas as causas daquilo que considerou uma situação "grave demais". "Como temíamos e chegámos a alertar durante a semana, provou-se que o campo não tinha condições", acrescentou.

"Sinto tristeza por tudo o que aconteceu e por ver as caras dos jogadores de ambas as equipas quando cheguei aos balneários, que são juniores e aspiram a ser profissionais. Era um dia de emoção para eles e agora tem que se perceber o que aconteceu, pois é demasiado grave", referiu.

Dois feridos ligeiros e dezenas de carros danificados na Academia em Alcochete, foi o balanço dos confrontos entre os adeptos do Benfica e do Sporting, durante o jogo que decidia o título de campeão de juniores de futebol.

Lusa
PUB