Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu

por Mário Aleixo - RTP
Rui Ferreira é o novo técnico dos viseenses Académico de Viseu

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu, informou a SAD do emblema beirão, que aposta no técnico de 51 anos para orientar a equipa na temporada 2024/25 na II Liga portuguesa de futebol.

É mais um passo para mim, no qual eu e a minha equipa técnica queremos trabalhar bem, acreditando que somos capazes e defendendo sempre os interesses do Académico. Queremos trabalhar todos em sintonia, para que possamos ter bons resultados. No trajeto de um treinador, o mais importante são os resultados e, nesse sentido, queremos abraçar este desafio pelo clube. Sentimos que as condições que nos ofereceram nos permitirão ganhar mais vezes, algo que seguramente vamos conseguir”, afirmou o técnico à comunicação do clube.

Já Mariano López, presidente da SAD, considera Rui Ferreira “um treinador de caráter Viriato, e cujo perfil e experiência enquanto técnico vai ao encontro da ambição" do clube.

Está assim encontrado o sucessor de Jorge Simão, que não terminou a temporada nos viseenses e saiu em de abril para assumir o comando do Boavista na I Liga de futebol, e que acabou por garantir a manutenção dos 'axadrezados' no principal escalão do futebol português.

A equipa beirã acabou nos últimos cinco jogos por ser orientada, interinamente, pelos três elementos que integram os quadros técnicos do Académico de Viseu – Cláudio Erasmo, Gil Oliveira e Ricardo Janota –, que agora passam o testemunho a Rui Ferreira, com quem a SAD do emblema de terras de Viriato assinou um compromisso válido até 2025.

Rui Ferreira era um treinador livre no mercado e chega a Viseu depois de ter passado pelo comando técnico de clubes como Felgueiras 1932, Feirense - no qual esteve três temporadas - e Torreense, tendo deixado a equipa em dezembro de 2023, após 18 jogos oficiais.


pub