Rui Jorge acreditou que era possível ganhar ao Benfica

O treinador de futebol do Belenenses, Rui Jorge confessou após o jogo de hoje no Estádio da Luz ter acreditado que seria possível "vencer o Benfica", mas faltou "defender o golo de Silas".  

RTP /
Silas desapontado com a descida à Liga de Honra Foto: Lusa

"Até marcámos cedo, o que facilitava a tarefa, mas a expulsão de Saulo antes do intervalo foi um momento importante do jogo", referiu Rui Jorge, recusando-se, no entanto, a considerar que o gesto do seu jogador foi uma "traição" por se tratar de "uma palavra muito forte". 
 
Porém, qualificou a sua acção como "condenável" e revelou que o próprio Saulo "tem consciência disso", para logo de seguida amenizar a crítica dizendo que "são coisas que acontecem lá dentro" e das quais os jogadores "logo se arrependem". 
 
O técnico azul considerou que a sua equipa "deu o máximo" e que sai com "consciência do dever cumprido e sem vergonha", mas quando questionado quanto ao seu futuro deu uma resposta surpreendente: 
 
"Vou conversar com os responsáveis do Belenenses e encontrar uma solução", disse Rui Jorge, lembrando que é treinador dos juniores e que não ambiciona "mais do que isso".  
 
Foi mesmo mais longe ao afirmar que o futebol profissional não o "puxa", que adora trabalhar "no futebol de formação" e que só foi chamado "numa situação de emergência" para orientar a equipa principal. 

c/Lusa
 
PUB