Rui Vitória confia na quebra das estatísticas para derrotar FC Porto

O treinador do Vitória de Guimarães acredita que é possível derrotar o FC Porto, até porque as estatísticas mostram que uma coisa está mais próxima de acontecer se não acontece há muito tempo. Rui Vitória mostra-se confiante quanto à deslocação ao Estádio do Dragão, na sexta-feira, na abertura da sexta jornada da I Liga de futebol.

Pedro Ferreira /

Foto: Hugo Correia/Reuters

“As duas últimas exibições deram indicações muito positivas daquilo que é o valor da nossa equipa e do crescimento que estamos a ter. Houve uma mudança e reestruturação interna na equipa com a entrada de alguns jogadores que de repente começaram a assumir a titularidade. Não temos ainda as rotinas e não é fácil ter isto afinado. No entanto, foram dando indicações de que temos capacidade para enfrentar o adversário e irmos à luta”, refere.

Na conferência de imprensa de projeção do encontro com os ‘dragões’, Rui Vitória garante que o desaire na Supertaça Cândido de Oliveira (3-0) está para trás das costas. O técnico reconhece, contudo, que o adversário tem poucos pontos fracos.

“É uma equipa que em três anos só perdeu um jogo para o campeonato. É difícil encontrar aqui fragilidades. Nós não somos os únicos a enfrentar o FC Porto. Agora, acredito na probabilidade e na estatística. Se uma coisa não aconteceu, está mais próxima de acontecer”, sublinha.

Os vimaranenses perderam em casa na última ronda do campeonato com o Benfica (1-0). O embate anterior, para a Liga Europa, terminou com uma vitória sobre os croatas do Rijeka (4-0).

Quanto ao acordo de empréstimo de Abdoulaye e Tiago Rodrigues, o técnico assegura que não existe qualquer cláusula que os impeça de jogar contra o FC Porto.

O árbitro de Lisboa Pedro Proença apita o embate que está marcado para as 20 horas de sexta-feira, no Porto.

(com Sandra Henriques)
PUB