Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ryan Gauld desvincula-se do Sporting e assina pelo Farense por duas temporadas

por Lusa
DR

O Farense, da II Liga de futebol, anunciou a contratação do médio-ofensivo escocês Ryan Gauld, que regressa aos algarvios depois de se ter desvinculado do Sporting.

"O Sporting Clube Farense anuncia que chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal para a cedência definitiva do atleta internacional escocês Ryan Gauld para as próximas duas épocas, mais uma de opção", informou o clube de Faro nas redes sociais.

Na primeira metade da última época, Gauld já tinha estado emprestado pelos `leões` aos algarvios, cumprindo 12 jogos na II Liga, com dois golos marcados, antes de ser cedido ao Hibernian (Escócia).

"Na época passada, Ryan Gauld teve um desempenho bastante positivo durante a estadia no Farense", lembrou a SAD algarvia, assinalando ainda que o jogador "fica com a cláusula de rescisão mais alta da história do clube", no valor de quatro milhões de euros.

O médio-ofensivo escocês, formado no Dundee United, chegou ao Sporting em 2014 e, desde então, passou também pelo Vitória de Setúbal e pelo Desportivo das Aves, por empréstimo.

Gauld é o oitavo reforço do Farense para a nova temporada, cuja estreia oficial está marcada para 26 de agosto, frente à Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga.

 

 

Tópicos
pub