Soares Franco já tem apoios

Dias Ferreira revelou esta tarde à Antena1 o seu apoio à candidatura de Filipe Soares Franco à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Horácio Antunes, que no início deste ano chegou a assumir-se como candidato ao cargo, também já disse que está agora ao lado de Soares Franco.

RTP /
Soares Franco está na corrida às eleições de 10 de dezembro Lusa

Filipe Soares Franco anunciou esta manhã publicamente a sua vontade de se candidatar à presidência da FPF a 10 de dezembro. Na conferência de imprensa estiveram nomes como Dias Ferreira e Horácio Antunes.

Em declarações à Antena1, Dias Ferreira explicou que acredita que Soares Franco é o melhor candidato, e disse, na condição de independente, que o Sporting o deveria apoiar também.

“Tenho a minha posição sobre a qual deveria ser a posição do Sporting, mas não me quero intrometer nisso, porque não devo ser eu a dizer qual deve ser a posição institucional do clube. A minha posição pessoal é que Soares Franco é um excelente candidato e que devo apoiá-lo”, afirmou.

Questionado se Fernando Seara não o convence para ser candidato à FPF, o antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting e candidato derrotado nas últimas eleições leoninas respondeu prontamente: “Não é convencer ou deixar de convencer. Fernando Seara anda há muito tempo para anunciar, mas nunca anunciou”.

“Para mim, neste momento Fernando Seara é o presidente da Câmara Municipal de Sintra. Ele disse que ia tomar uma decisão e anunciá-la na segunda-feira, salvo erro. Não sei qual vai ser a decisão, mas já tenho perfilado um candidato que eu apoiarei sem reservas, porque é uma pessoa competente para isso”, sublinhou.

"Soares Franco é homem com convicção"

Quem também não tem reservas em relação à candidatura de Soares Franco é Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra e antigo pretendente ao cargo na FPF. “É um homem com convicção, com muita força e está nesta candidatura de alma e coração”, referiu Horácio Antunes à Antena1.

“Quando há cerca de um ano retirei a minha candidatura disse que precisávamos de unir o futebol português. É importante demonstrar que as associações não estão agarradas ao poder e querem unir o futebol português. Queremos dar apoio a alguém do futebol profissional, sendo certo que esse apoio significa a corresponsabilização de podermos trabalhar em conjunto”, esclareceu.

Por seu lado, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Carlos Ribeiro, assegurou à Antena1 que por enquanto não tem posição definida e esteve na apresentação pública da candidatura de Soares Franco para conhecer quais são as suas ideias.

“Entendi que seria útil para Lisboa ouvir e perceber quais são as suas intenções para continuar o diálogo e tirar conclusões num curto espaço de tempo. Temos que fazer balanços. Haverá contactos com os outros colegas. A estrutura do movimento associativo terá que avaliar as propostas concretas”, observou Carlos Ribeiro.

PUB