Sporting nega comunicação do Benfica sobre condições da Academia

O Sporting garantiu este domingo não ter recebido qualquer comunicação do Benfica a manifestar preocupação sobre as condições da Academia, para a realização da final do campeonato nacional de futebol de juniores. O encontro que se iniciou este sábado foi interrompido ao minuto 25 devido a confrontos entre adeptos, mas ainda não há data acertada para a sua realização.

RTP /
O Sporting lamenta que a direcção do Benfica não se tenha demarcado das atitudes dos seus adeptos

Em comunicado divulgado no seu site, o Sporting assegurou que "desconhece, em absoluto, que o Benfica o tenha feito junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", acrescentando que, "se o fez, a FPF nunca o referiu junto da Sporting SAD".

O Sporting lamentou também que o Benfica "não se demarque de adeptos do seu clube quando estes próprios declararam às forças policiais terem ido à Academia apenas para ‘acabar com o jogo'".

O comunicado do Sporting surge depois de o Benfica ter lamentando que os responsáveis do Sporting "refutem responsabilidades" em relação aos incidentes ocorridos, "quando a organização do jogo lhe competia por inteiro".

Os ‘encarnados' lamentaram as "atitudes intimidatórias e tentativas de agressão a que foram sujeitos membros da Direcção e um administrador do clube", mas os ‘leões' desmentem.

"Todos os dirigentes do SLB presentes encontravam-se no local mais seguro para assistir ao jogo já que se tratava de um local fechado, com janelas de vidro e de fácil acesso a uma zona sem visibilidade do exterior", lê-se no comunicado do Sporting.

No último ponto do comunicado, o Sporting garante que "aguarda que as instituições reguladoras do futebol analisem os factos com isenção que se lhes exige".

"Depois dos períodos negros que o futebol tem passado, não entremos na era dos campeonatos ganhos à ‘pedrada'", remata.

c/ Lusa
PUB