Benfica insiste que Sporting deve assumir responsabilidades

O Benfica lamenta que o Sporting "refute responsabilidades" nos incidentes ocorridos este sábado durante o jogo do campeonato Nacional de juniores entre as duas equipas, em comunicado publicado na sua página oficial na Internet. À saída da Academia de Alcochete, o director desportivo, Rui Costa, também já tinha feito declarações neste mesmo sentido.

RTP /
O Benfica considera que a Academia de Alcochete não tinha condições para este jogo

O clube da Luz lamenta também que "a única reacção dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal tenha sido um repetido refutar de responsabilidades quando a organização do jogo lhes competia por inteiro".

O clube da Luz observa que já tinha informado a Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting para o facto de a Academia de Alcochete "não reunir as condições necessárias para realizar um jogo com a importância de que este se revestia".

Os responsáveis benfiquistas lamentam igualmente que "adeptos do SLB à entrada do recinto da Academia de Alcochete tenham sido apedrejados, como as forças de segurança poderão testemunhar", bem como a existência de "atitudes intimidatórias e tentativas de agressão" a que foram sujeitos membros da Direcção e um administrador do clube.

Para o Benfica, a análise dos responsáveis do Sporting, traduz "uma visão parcial e desfocada do que foram os acontecimentos ocorridos durante a tarde de sábado em Alcochete".

c/ Lusa
PUB