Sporting ‘perplexo’ com possibilidade de jogar em campo neutro

O Sporting está "perplexo" com a possibilidade de o jogo de futebol com o Benfica, decisivo para a atribuição do título de juniores e que foi adiado este sábado devido a confrontos entre adeptos, ser repetido em campo neutro.

RTP /
O Sporting recusa ser transformado em réu e diz ter sido vítima

"O Sporting mostra a maior perplexidade com a possibilidade de o jogo ser repetido em campo neutro, pois foi o Sporting que foi atacado e não o atacante", observou fonte do clube ‘leonino' à Agência Lusa.

O Benfica publicou esta noite uma nota na sua página oficial na Internet, na qual sustenta que "face ao sucedido, a partida de atribuição do título nacional foi adiada para uma data ainda por definir e será disputada em campo neutro".

"Não queiram transformar em réu quem foi vítima", observou a mesma fonte, em reacção ao desfecho do jogo do Nacional de juniores, que acabou por ser adiado, depois de ter sido interrompido aos 25 minutos, quando a claque da equipa benfiquista entrou na Academia em Alcochete.

As claques começaram a arremessar pedras de parte a parte, e as forças da GNR entraram no relvado, dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas, mas dos confrontos resultaram dois feridos ligeiros e vários carros danificados.

Lusa

 

PUB