Vítor Bruno acautela qualquer cenário na Choupana

por Mário Aleixo - RTP
Vítor Bruno quer a equipa abstraída das condições meteorológicas Fernando Veludo - Lusa

O FC Porto está acautelado para qualquer contratempo provocado pelas previsões de nevoeiro na visita ao Nacional, esta sexta-feira, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, assegurou o treinador Vítor Bruno.

Estamos preparados para todos os cenários: jogar à hora (prevista), bem como o jogo ter de ser parado e retomado no próprio dia ou no dia seguinte. Queremos muito jogar num campo difícil perante uma equipa bem orientada, com jogadores de grande talento e que está alicerçada numa base coletiva. A solidez defensiva tem sido notória nos últimos jogos, sobretudo em casa. Temos de ser muito humildes e respeitadores. O perigo vai aparecer a cada curva e há equipas que nos oferecem ameaças diferentes”, admitiu o técnico, em conferência de imprensa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa condições meteorológicas adversas na Choupana, tal como já aconteceu esta época no encontro entre Nacional e Benfica, da oitava ronda, que foi interrompido em 06 de outubro de 2024, devido ao nevoeiro, sendo adiado e concluído em 19 de dezembro, com um triunfo dos lisboetas por 2-0.

É um adversário que cria sempre muitas dificuldades em casa. Nos últimos quatro jogos nessa condição, apenas perdeu e só sofreu golos frente ao Benfica. São sinais de alerta para nós. Sabemos que é um estádio com condições muito peculiares, que podem levar este jogo para outra data, mas temos de chegar lá, jogar e ganhar”, apontou Vítor Bruno.

A consistência é bom sinal. É sinal de que equipa está a crescer e a ganhar maturidade, mas não nos podemos desviar do perfil deste plantel, olhando para as características da grande maioria dos jogadores, do número de anos que têm de FC Porto e da sua idade. Há espaço para crescer e esse crescimento está a ser bem feito e sustentado”, notou.

Se o médio ofensivo Fábio Vieira vai regressar aos convocados de Vítor Bruno, após ter falhado o dérbi portuense por opção técnica, o centrocampista espanhol Nico González, segundo jogador do FC Porto com mais tempo de utilização em 2024/25, está suspenso.

O FC Porto, segundo classificado, com os mesmos 40 pontos do líder Sporting, visita o Nacional, 15.º, com 13, esta sexta-feira, às 18h00, no Estádio da Madeira, no Funchal, sob arbitragem de Tiago Martins.


PUB