Zé Pedro marca duas vezes no empate do Belenenses 1-1 com Guimarães

O Belenenses e o Vitória de Guimarães empataram este sábado 1-1, em jogo da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a tradição dos vimaranenses não vencerem no Estádio do Restelo desde a época de 1994/95.

RTP /
O jogador do Belenenses, Cândido Costa disputa a bola com Nuno Santos do Vitória de Guimarães. MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

O colectivo vimaranense, orientado por Manuel Cajuda, que cumpriu o
jogo 450 no campeonato português, beneficiou de um auto-golo de José Pedro aos 31 minutos e esteve durante 45 minutos em vantagem -- o que possibilitaria igualarem provisoriamente o FC Porto na liderança da competição -, mas não conseguiu segurar a vitória, que lhe escapou aos 76 minutos, numa grande penalidade. 
 
Gregory impediu a progressão de Roncatto e o árbitro Bruno Paixão não teve dúvidas em assinalar o castigo, que José Pedro converteu, redimindo-se da intervenção infeliz que originou o primeiro golo do encontro em que Jaime Pacheco se estreou na Liga ao serviço dos "azuis", depois da vitória sobre o Amares na Taça de Portugal. 
 
Empenhada em reduzir o prejuízo, a formação do Restelo balanceou-se no ataque e conseguiu restabelecer a igualdade e somar mais um ponto ao parco pecúlio de dois em seis jornadas da Liga.  
 
 
 
PUB