Surfista Yolanda Sequeira avança para os quartos de final

por Lusa
Yolanda Sequeira já está nos quartos de final da prova de surf Lisi Niesner - Reuters

A portuguesa Yolanda Sequeira qualificou-se na última madrugada para os quartos de final da prova de surf dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao vencer a francesa Johanne Defay, atual segunda classificada do circuito mundial, na terceira ronda.

A jovem algarvia, de 23 anos, conquistou 10,84 pontos (6,17 e 4,67) no segundo "heat" da eliminatória, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, contra os 9,4 (5,83 e 3,57) de Defay, assegurando, desde já, um diploma olímpico na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.

Nos quartos de final, Yolanda Sequeira vai disputar a primeira bateria, diante da sul-africana Bianca Buitendag, na terça-feira, a partir das 9h24 locais (1h24 em Lisboa).

Os "heats" dos quartos de final e das meias-finais da prova de surf feminino estão previstos para terça-feira, às 9h24 (1h24) e às 13h36 (5h36), respetivamente, enquanto a final está agendada para quarta, às 9h30 (1h30).

As provas de surf estão calendarizadas até 1 de agosto, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a cerca de 100 quilómetros de Tóquio.

A representação lusa na modalidade ficou desfalcada com a ausência de Frederico Morais, por estar infetado com o novo coronavírus.

Tópicos
pub