Surfista Yolanda Hopkins diz que apuramento foi conseguido com estratégia
A portuguesa Yolanda Hopkins afirmou no domingo que o apuramento para os oitavos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024 foi conseguido com estratégia, referindo que quer “dar ‘show’” na próxima ronda.
Hopkins, quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020, superou a segunda ronda, com modestos 4,67 pontos (3,67 e um), mas suficientes para bater a neozelandesa Saffi Vette, que não foi além de 1,27 (0,67 e 0,60).
Já Teresa Bonvalot foi afastada da competição pela japonesa Shino Matsuda, na repescagem.
“Estamos a viver momentos históricos nestes Jogos Olímpicos, com a Teresa e a Yolanda a representarem com brio e coragem o nosso país e o nosso surf. Esta onda de Teahupo’o é uma onda única e que requer muita coragem, perícia e alguma sorte. A Teresa não teve a sorte do seu lado, mas só podemos agradecer-lhe o empenho e o trabalho. Faltou-lhe essa ponta de sorte. Felizmente, a Yolanda conseguiu passar esta ronda e continua em prova graças também a uma grande inteligência competitiva e muita atitude. Agora vamos todos torcer por ela, sabendo que tem qualidade para ombrear com as melhores”, referiu.