Benfica visita Real Madrid com ambiente tenso após incidentes da Luz

Benfica visita Real Madrid com ambiente tenso após incidentes da Luz

O Benfica visita hoje o Real Madrid, para o jogo que decide o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, num ambiente condicionado pelos incidentes da semana passada na Luz.

RTP /
Foto: Lusa

O jogo com os merengues acontece debaixo de um ambiente tenso, com o Benfica a apoiar o seu jogador, que sempre afirmou não ter referido as palavras das quais Vinicius Júnior o acusa, de lhe ter chamado mono (macaco).
Sem o extremo argentino em campo, punido preventivamente pela UEFA, num inquérito disciplinar que ainda decorre, o Benfica tem missão difícil no Estádio Santiago Bernabéu, onde precisa superar a derrota de 1-0 na primeira mão.

Para o embate, com início às 20h00 (hora de Lisboa) e arbitragem do esloveno Slavko Vincic, o Benfica não poderá apresentar Prestianni, castigado, enquanto que o Real Madrid perdeu o concurso da sua principal estrela, o francês Kylian Mbappé, hoje declarado indisponível por motivos de ordem física.


Também sem poder alinhar com o central neerlandês Huijsen, o Real Madrid deve ir a jogo com Fede Valverde, depois de arquivada pela UEFA uma queixa do Benfica contra o uruguaio, por agressão do médio ao defesa encarnado Samuel Dahl na partida da primeira-mão.

E foi João Tralhão, adjunto de José Mourinho, que se apresentou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira. Mesmo sem o “líder” Mourinho no banco, João Tralhão assegura que as 'águias' se vão apresentar com um “plano de jogo claro”, esperando que o mesmo possa “surpreender” o adversário.

Já José Mourinho não se sabe onde poderá assistir ao encontro, mas o adjunto prometeu trabalhar a partir do banco, para que tudo decorra como planeado. Disse ainda esperar que a arbitragem não seja um obstáculo, referindo que "o benfica espera que seja um jogo justo e que respeitem a igualdade de critério que nós sentimos na primeira mão que foi diferente."
João Alves Domingos - Antena 1 

Ao abrir a conferência de imprensa, o assessor do Benfica logo avisou que o tema Prestiani, suspenso pela UEFA que investiga alegado ato de racismo sobre Vinicius Júnior no jogo da primeira mão, não seria abordado, uma vez que o clube e o presidente Rui Costa já o haviam feito.

Ainda assim, garantiu que “jogue A ou B, o Benfica vai manter o mesmo perfil”, acrescentando: “Vamos manter a nossa identidade. Queremos ter domínio do jogo num cenário que não é fácil, contra o Real Madrid, no Bernabéu. Manteremos a identidade, independentemente de quem estiver em campo”.

(Com Lusa)
PUB