Di Matteo assume que o Chelsea tem boas possibilidade de eliminar o Benfica

O técnico Roberto Di Matteo admitiu esta segunda-feira que o Chelsea está a ter uma temporada difícil, mas mesmo assim tem boas possibilidades de eliminar o Benfica e passar às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

RTP /
Di Matteo EPA

 "Temos tido uma época difícil, não vale a pena negar isso, mas temos
qualidade, bons jogadores e continuo a achar que esta é uma boa equipa. Queremos fazer um bom jogo, marcar um golo e deixar boas hipóteses para a segunda mão", afirmou Di Matteo na conferência de imprensa do encontro da primeira mão dos "quartos" da "Champions".  
 
    O treinador italiano, que subiu a "manager" do Chelsea após a saída
do português André Villas-Boas, alertou que o Benfica tem "jogadores com muita qualidade" e que é uma equipa que entra em campo "com muita intensidade e pressão".  
 
    "O Benfica não estaria nos quartos se não tivesse boa equipa. Tem muita qualidade, com jogador como Cardozo, Aimar, Gaitan, Bruno César, entre outros, por isso vai ser uma eliminatória muito disputada", referiu.  
 
    Apesar de uma desmotivante quinto lugar no campeonato inglês, Di Matteo defendeu que o Chelsea necessita que "canalizar todas as energias" para alcançar um bom final de temporada e ir o mais longe possível na Liga dos Campões.  
 
    "A equipa está em boa forma. Fizemos 13 golos em seis jogos e em três deles não sofremos nenhum, por isso penso que estamos a atravessar uma boa fase", reforçou o antigo médio dos "blues".  
 
    De regresso ao Estádio da Luz vai estar um "mais velho e experiente" David Luiz, que no início de 2011 trocou o Benfica pelo Chelsea, depois de quatro temporadas a vestir a camisola dos "encarnados".  
 
    "Vai ser um jogo com duas grandes equipas. Sei que vai ser preciso capacidade e experiência para ultrapassar um ambiente como o do Estádio da Luz. Vou tentar fazer tudo para defender o clube que represento hoje, mas toda gente sabe o amor que tenho pelo Benfica", revelou o central brasileiro.  
 
    David Luiz considerou que o Benfica tem "alguns jogadores diferentes mas continua com a mesma filosofia de jogo" desde que saiu do clube e desvalorizou as imagens de Didier Drogba, em que o marfinense parece satisfeito com o sorteio dos "quartos" da Liga dos Campeões.  
 
    "Foi um ato de brincadeira que não teve nada a ver com o Benfica, com a possibilidade de enfrentar o FC Barcelona nas meias-finais e pelo FC Barcelona estar, como todos sabem, um nível acima de todos", explicou.  
 
    O Chelsea defronta na terça-feira o Benfica, no Estádio da Luz, num encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões que está agendado para as 19:45 e que será arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.
 
      
PUB