Sporting Gijón bate Valência na Taça de Espanha

por Mário Aleixo - RTP
O Gijón travou o Valência e parte para a segunda mão dos oitavos de final da Taça de Espanha em vantagem Epa-José Luís Cereijido

O Valência perdeu por 2-1 em Gijón, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, um resultado que terá de retificar a 15 de janeiro se quiser continuar em prova.

O treinador Marcelino Garcia Toral optou por poupar vários titulares e a equipa ressentiu-se um pouco com isso, sobretudo a nível de finalização.

O primeiro golo, para o Sporting, aconteceu no minuto 33 e começou com um duelo entre dois portugueses - André Sousa ganhou o lance a Ruben Vezo, avançou e centrou para a finalização de Noblejas.

Em dia desastrado, Ruben Vezo (que não faz parte das escolhas habituais no Valência) viu o cartão amarelo aos 35 minutos.

O Valência chegou ao empate aos 45 minutos, golo do francês Kévin Gameiro, com o árbitro a ter de recorrer ao vídeo para validar a jogada.

Na segunda parte o Sporting Gijón foi mais pressionante e conseguiu a merecida vitória aos 78 minutos, com o golo do inglês Nick Blackman.

Gonçalo Guedes, titular habitual do Valência, continua fora das opções - está parado há um mês, com pubalgia.

A primeira mão dos oitavos de final prossegue esta quarta-feira, com mais quatro jogos, e conclui-se quinta-feira, com os restantes três.