Sporting vence Marítimo no Funchal

por Antena 1 c/ LUSA
Adrien festeja o golo Homem de Gouveia / LUSA

O Sporting venceu esta tarde o Marítimo por 3-1, em encontro disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, e reduziu assim, ainda que provisoriamente, a diferença para o líder Benfica. A equipa de Alvalade foi a única, dos "três grandes", a vencer esta época no reduto dos madeirenses.

No Estádio dos Barreiros, no Funchal, depois de Adrien ter inaugurado o marcador a favor dos "leões", de grande penalidade, logo aos três minutos, Week refez o empate pouco depois, mas William Carvalho devolveu a vantagem ao Sporting antes do intervalo (38') e Jefferson completou o resultado perto do final (84').

Os dois golos madrugadores deixavam antever um jogo bem disputado, com bastantes oportunidades para ambos os lados, mas a verdade é que o ritmo caiu pouco depois. Marítimo e Sporting tiveram bastantes dificuldades para criar perigo junto da baliza adversária, até que, já perto do intervalo, William Carvalho faz o segundo dos "leões".

O segundo tempo começou melhor para a formação orientada por Leonardo Jardim, que tentava gerir a vantagem e parar as tentativas de ataque da equipa da casa. Pedro Martins fez entrar Sami aos 69 minutos e o Marítimo ganhou novo fôlego.

A equipa madeirense dispôs de várias oportunidades para empatar a partida, mas Derley não esteve nos seus dias. O Marítimo não conseguiu concretizar, e o Sporting acabou mesmo por "matar o jogo" aos 84 minutos, com golo de Jefferson.

O Sporting, que não perde desde o desaire com o Benfica na Luz, na 18.ª jornada, passou a somar 54 pontos, menos quatro do que o líder, enquanto o Marítimo averbou a segunda derrota seguida e está no oitavo lugar, com 30 pontos.
pub