Autódromo do Algarve inaugurou pista todo-o-terreno

A pista de todo-o-terreno do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, estrutura que completa a vertente de desportos motorizados daquele complexo algarvio, foi hoje inaugurada e apadrinhada pelo piloto português Filipe Campos, campeão nacional em título.

RTP /
Autódromo Algarve vista aérea Getty Images

Intitulada "Off Road Park", a pista que respeita o relevo do terreno, tem uma extensão de cerca de seis quilómetros, ocupa uma área de 317.000 metros quadrados, com zonas de riachos artificiais e de obstáculos, e permite adaptar diversos tipos de traçado, entre os quais um circuito para motos de provas de enduro e motos 4x4.

O novo circuito, cujo investimento ascendeu a cerca de 600 mil euros, foi inaugurado pelo piloto português Filipe Campos, que em 2010, ao volante do BMW X3 da equipa Yser Racing Team, se sagrou campeão nacional absoluto, vencendo também a Categoria T1.

Segundo Paulo Pinheiro, administrador do AIA, "era esta a valência que faltava na concretização do Algarve Motor Park, que agora fica completa" na componente de desportos motorizados.
PUB