Barrichello nas IndyCar Series

O piloto com mais GP de F1 corridos troca a categoria rainha pelos dólares do campeonato americano, ao volante do BMC Embrase – KV Racing Technology n.º 8

RTP /
Rubinho e o BMC Embrase – KV Racing Technology icc

Rubens Barrichello, o piloto que mais épocas cumpriu na Fórmula 1, 19, anunciou, esta quinta-feira, ir dedicar-se às IndyCar Series, nos Estados Unidos.

O veterano piloto paulista, de 39 anos, informou que chegou a acordo com a equipa KV Racing Technology e que se estreará na prova inaugural, a 25 de março, em Saint Petersburg, na Flórida, participando em  todas as 16 do campeonato.

"Aceitei o convite da KV, procurámos patrocinadores e correu tudo bem. Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Tenho de agradecer, aos 39 anos de idade, poder passar por uma emoção como essa", disse em conferência de imprensa o brasileiro.

"Nunca imaginei correr no circuito oval, mas há sempre uma primeira vez para tudo", declarou, aludindo às cinco provas desse tipo previstas no calendário da Fórmula Indy.

Sem equipa para a época 2012, depois de a Williams não ter renovado consigo  e ter contratado o seu compatriota Bruno Senna, sobrinho do emblemático
Ayrton Senna, Barrichello viu-se obrigado a pôr fim a uma carreira de recordes.

Barrichello deixa a F1 sendo o piloto que mais grandes prémios disputou (323) e que mais anos esteve no ativo.

Desde 1993, ano em que se estreou na Jordan, "Rubinho" passou por seis
equipas (Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP e Williams), acumulando um total de 11 vitórias, 68 pódios e 14 pole positions e sendo vice-campeão, com a Ferrari, atrás do seu companheiro, Michael Schumacher, em 2002 e 2004.

PUB