Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Miguel Oliveira com contusão na perna direita

por RTP
Reuters

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu hoje uma contusão na perna direita, aparentemente sem fratura, na sequência de um choque com o espanhol Marc Márquez (Honda) na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

De acordo com fonte oficial da equipa RNF Aprilia, pela qual corre o piloto português, Oliveira sofreu “uma contusão na parte superior da perna direita” durante a prova de abertura da temporada.

“Felizmente, o raio-x não mostra nenhuma fratura”, informou a equipa à agência Lusa.

Miguel Oliveira foi abalroado por Marc Márquez no início da terceira das 25 voltas do GP de Portugal, sendo obrigado a abandonar quando seguia na segunda posição.

Márquez com fratura

O piloto espanhol sofreu uma fratura no polegar da mão direita na sequência do choque com Oliveira.

De acordo com os serviços médicos do campeonato, os exames efetuados ao antigo campeão mundial detetaram uma fratura no primeiro metacarpo da mão direita, no polegar.

Márquez falhou a travagem para a terceira curva do traçado do Autódromo Internacional do Algarve, tocou no espanhol Jorge Martin (Ducati) e abalroou o português Miguel Oliveira, que sofreu uma forte contusão na perna direita.

O piloto espanhol dirigiu-se à boxe da equipa RNF Aprilia, do piloto luso, a pedir desculpa, indicando ter sofrido um problema técnico na sua mota, mas não evitou uma enorme assobiadela do público português presente em Portimão.

O GP de Portugal de MotoGP é a primeira das 21 provas do Mundial de Velocidade de 2023.

A corrida deste domingo foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que já tinha ganho a sprint de sábado.

O atual campeão mundial lidera o campeonato, com 37 pontos.

(Com Lusa)
pub