Espanha ansiosa por “noite histórica”
O seleccionador espanhol e os jogadores transparecem ansiedade por disputar a final do Mundial2010 frente à Holanda. Xavi, por exemplo, diz que quer participar numa “noite histórica”. O jogo tão esperado é já este domingo.
"Vamos ter um jogo que não acontece todos os dias. Temos uma longa carreira de partidas importantes, mas a final do campeonato do mundo é o topo onde se pode chegar. Gostava mais de chegar como jogador, mas neste caso tenho que aceitar como treinador", afirma.
O guarda-redes Iker Casillas demonstra-se ansioso pelo encontro com a Holanda. "É um jogo muito importante. Crescemos nos últimos encontros, sobretudo nas meias-finais e nos quartos-de-final. Sabemos bem da importância desta partida. Eu, pelo menos, tenho um friozinho no estômago", revela.
David Villa, um dos melhores marcadores deste Mundial, só pensa na final: "Estou com muita vontade de jogar. Estou ansioso que comece o encontro. Agora temos de descansar para que chegue a hora e estejamos preparados para esse momento".
O médio Xavi espera a melhor Espanha possível em campo para fazer uma noite histórica.
"Hás-de competir, hás-de ganhar e hás-de fazê-lo bem. Temos que pensar na melhor Espanha possível. Temos todos os argumentos para fazermos uma grande final. Temos o sonho e a esperança, e que esta seja uma noite histórica para desfrutarmos o momento", sublinha.
A final do Mundial opõe a Espanha à Holanda este domingo, a partir das 19h30 (hora de Lisboa), no estádio Soccer City, em Joanesburgo.