Holanda está nas meias-finais

A Holanda venceu hoje o Brasil por 2-1 e qualificou-se para as meias-finais, onde vai defrontar o vencedor do encontro Uruguai-Gana que se disputa mais logo ao final da tarde.

RTP /
Sneijder já cabeceou para golo Foto: AP Photo

A Holanda vingou, assim, as eliminações de 1994 e 1998 e venceu o Brasil por 2-1. Uma segunda parte perfeita da "laranja mecânica" e a "ajuda preciosa" de Felipe Melo, expulso e autor de um golo na própria baliza, permitiu à Holanda colocar-se nas meias-finais do Mundial.

O Brasil, pentacampeã mundial, marcou primeiro, por Robinho, aos 9 minutos, mas Felipe Melo, que viria a ser expulso, aos 72, marcou na própria baliza, aos 52, e Wesley Sneijder completou a reviravolta, aos 67.

Embalados por uma série louca de 23 jogos sem perder, os holandeses somaram o quinto triunfo no Mundial2010 e reforçaram o estatuto de candidatos ao título, perante um Brasil perdido no segundo tempo e incapaz de contrariar a força mecânica dos europeus, totalmente inspirados neste período.

A Holanda, que havia sido eliminada pelo Brasil nos "quartos" de 1994 e nas "meias" de 1998, vai defrontar na final o vencedor do embate entre Gana e Uruguai, que se defrontam ainda hoje.

PUB