Futebol Internacional
Mundial 2022
Mundial 2022. Classe de Messi coloca a Argentina na final
Um verdadeiro recital de Lionel Messi colocou esta terça-feira a Argentina na final do Mundial 2022. Contra a uma Croácia que até dominou a primeira meia-hora, o génio de La Pulga soltou-se em Doha e apurou a albiceleste no jogo decisivo deste campeonato do mundo.
Um jogo em que a Croácia dominou a posse de bola nos primeiros 30 minutos mas sem nunca conseguir um remate enquadrado.
Após a meia-hora, Enzo Fernández encontrou Julian Álvarez isolado que rematou e chocou contra Livakovic. Daniele Orsato marcou grande penalidade e Leo Messi não perdoou da marca de 11 metros.
A partir do primeiro golo, a equipa de Scaloni começou a dominar a partida e chegou ao 2-0. Julian Álvarez voltou a marcar numa jogada individual onde conseguiu ganhar dois ressaltos a dois defesas da Croácia e bater Livakovic pela segunda vez.
Na segunda parte, Dalic arriscou o golo croata com a entrade de Bruno Petkovic mas foi a Argentina a marcar.
Jogada magistral de Lionel Messi a trocar as voltas a Josko Gvardiol e a assistir Julian Álvarez que continua de pé quente neste Mundial.
A Croácia sentoiu o terceiro golo e a Argentina dominou e causou o caos em contra-ataques. Vitória justa e sem contestação da Argentina que mostra estar no Catar para voltar a revalidar o título mundial, que foge à equipa das pampas desde 1986.
Lionel Messi e companhia esperam por Marrocos ou França na final.