Rui Sampaio emprestado pelo Cagliari ao Olhanense

| Olhanense

Rui Sampaio ladeado pelo presidente Isidoro Sousa e pelo treinador Sérgio conceição
|

O médio transmontano ambiciona "algo mais do que a manutenção" para "um clube cumpridor" que o pode ajudar "a subir e a crescer como jogador"

Rui Sampaio, apresentado, esta segunda-feira, como o 11.º reforço do Olhanense, líder provisório da I Liga, diz que quer ajudar a equipa algarvia a atingir a permanência na prova "sem sobressaltos".

"Sei que o objetivo passa pela manutenção e quero ajudar a conseguir isso o quanto antes e sem muitos sobressaltos no final do campeonato. Vou trabalhar no máximo todos os dias para isso e, se vier algo mais do que a manutenção, será bom", palavras do médio, durante a sua apresentação oficial, no Estádio José Arcanjo.

Rui Sampaio, que chega a Olhão por empréstimo por uma época dos italianos do  Cagliari, confessou que, de todos os clubes em Portugal que o abordaram, "o Olhanense foi o que demonstrou maior interesse".

"É um clube cumpridor e com pessoas sérias e pode ajudar-me a subir e a crescer como jogador. O Olhanense é uma aposta minha e é acertada", acrescentou o médio, de 25 anos.

Depois de ter representado Desportivo de Chaves, Penafiel e Beira-Mar, Sampaio transferiu-se para o Cagliari, em janeiro, mas fez apenas seis jogos na liga italiana.

"Tive um período de adaptação de dois meses, fiz uns jogos e depois lesionei-me, e estive bastante tempo parado. Quando recuperei, a equipa estava a conseguir bons resultados e foi difícil entrar", recordou.

Apesar de tudo, Rui Sampaio diz ter aprendido bastante nos últimos meses:
"Taticamente aprendi muito e não foi por não ter jogado tanto que não cresci como jogador, até pelo contrário. A minha ambição passa por regressar", concluiu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.