Audi escolhe Sauber para a estreia na Fórmula 1

por Lusa
A Audi e a Sauber vão desenvolver um novo monolugar D.R.-Audi

A Audi escolheu a escuderia Sauber para a sua estreia na Fórmula 1 na temporada de 2026, anunciou o construtor alemão, em comunicado.

A parceria entre esta marca do grupo Volkswagen e a equipa suíça já era esperada desde o final do mês de agosto, após o anúncio do fim da ligação da Alfa Romeo com a Sauber após a temporada de 2023.

A Audi prevê deter uma participação no grupo Sauber, selando assim a sua associação com a experiente equipa helvética, que já conta cerca de 30 anos no Mundial de F1.

O motor híbrido dos futuros monolugares será fabricado no centro técnico da Audi Sport, em Neuburgo do Danúbio, a norte de Munique, na Alemanha, enquanto a Sauber ficará a cargo de desenvolver e monitorizar os F1 na sua sede de Hinwil, na Suíça.

A Sauber vai manter durante as temporadas de 2024 e 2025 a motorização Ferrari, que já equipa a escuderia.

"É uma grande notícia. A combinação destes dois nomes é entusiasmante para o nosso desporto, demonstra o sucesso crescente da F1 e a força da nossa escolha em garantir a neutralidade carbónica até 2030 graças ao carburante durável", afirmou Stefano Domenicali, presidente da F1.
pub