Benfica segue em frente na "Challenge Cup" de voleibol

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica levou de vencida os suíços do Biogas Volley Nafels cedendo apenas um "set" João Paulo Trindade-slbenfica.pt

O Benfica apurou-se para os 16 avos de final da "Challenge Cup".

A equipa encarnada recebeu e venceu os suíços do Biogas Volley Nafels, por 3-1, em jogo da segunda mão da segunda ronda da prova.

Depois de ter vencido fora os helvéticos, por 3-0, o Benfica entrou mal no jogo e no primeiro parcial o treinador José Jardim foi obrigado a pedir um "time-out" logo aos três minutos, numa altura em que as "águias" perdiam por 5-1.

O acerto dado surtiu efeito e os reajustes no momento defensivo do bloco também, por isso, aos 12 minutos, os campeões nacionais adiantaram-se no "set", tendo acabado por vencer por 25-17.

No segundo jogo, o Biogas Volley Nafels não mostrou resistência suficiente para se opor ao conjunto luso, conquistando pontos quase exclusivamente na sequência de erros dos encarnados, nomeadamente nos serviços, acabando por claudicar por 25-15, oferecendo logo aí o apuramento para a ronda seguinte ao Benfica.

Com 5-0 que se verificava no conjunto dos parciais das duas partidas e sem possibilidade de fazerem a reviravolta, os suíços acabaram por conquistar o tento de honra no terceiro parcial (25-16), quando o Benfica aproveitou para rodar o seis em campo.

José Jardim insistiu em manter este seis alternativo - Roberto Reis, Danilo Gelinsky, João Oliveira, Joan Diaz, Mart Van Werkhoven e Ivo Casas - no quarto e último "set", que os encarnados triunfaram, por 25-20.

pub