Mais Modalidades
Comité Paralímpico de Portugal comemora "cinco anos de desafio permanente"
O presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, faz um balanço positivo neste dia em que a instituição comemora o quinto aniversário, embora sublinhe que ainda é preciso trabalhar mais para uma maior visibilidade do desporto adaptado em Portugal.
Foto: Lusa
O líder do Comité Paralímpico de Portugal reconhece que “nem a instituição, nem os atletas conseguiram ao longo destes cinco anos atingir aquilo que seriam meios desejáveis para uma plena execução das suas funções”.
“Ainda assim, há que registar resultados de excelência que a todos devem deixar bastante satisfeitos e deve-nos também animar para que os próximos cinco anos que aí vêm sejam igualmente trabalhados, de forma a que se os resultados não conseguirem ser melhores pelo menos mantenham esta toada positiva de capacidade de superação e de empreendedorismo por parte de todos aqueles que têm estado envolvidos”, refere.
O Comité Paralímpico de Portugal foi fundado a 26 de setembro de 2008, após a representação nacional nos Jogos Paralímpicos de Pequim.
Sob o lema “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva”, há já um histórico de participações desportivas que inclui por uma representação nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e duas representações em Jogos Surdolímpicos, nomeadamente Taipé 2009 e Sófia 2013.