Federer imparável

Federer voltou a ganhar hoje, desta vez contra Nikolay Davydenko, apurando-se para as meias-finais do Open da Austrália. O suíço venceu em quatro sets, pelos parciais 2-6, 6-3, 6-0, 7-5.

Pedro Pina /
Federer soma e segue no Open da Austrália AP Photo

O nº1 do mundo entrou menos bem no jogo, cedendo logo o primeiro set por 6-2, tendo estado mesmo a perder por 5-1.

Davydenko (6), que já tinha ganho a Federer este ano, no Open do Qatar, parecia motivado a fazê-lo novamente. Mas por alguma razão o suíço está em primeiro no ranking e é já considerado por muitos o melhor jogador de sempre. Federer entrou no segundo set bastante mais agressivo, e acabou por vencê-lo com os parciais 6-3.

No terceiro set Roger Federer foi demolidor, e não precisou de mais de 25 minutos para o vencer em branco. Davydenko, que se queixou járias vezes de não ter capacidade física para aguentar uma partida à melhor de cinco, ainda equilibrou o 4º set para tentar ir à "negra", mas o nº1 foi mais forte e venceu por 7-5.

Nikolay Davydenko igualou assim a sua melhor prestação no Open da Austrália, ficando-se novamente pelos quartos-de-final do torneio. Federer vai tentar vencer a prova pela quarta vez, já que no ano passado foi finalista, mas perdeu o título para o espanhol Rafael Nadal.
PUB