Ferrer derrotado em batalha de mais de 4 horas

David Ferrer (17), o espanhol que eliminou Frederico Gil da competição, teve hoje a mesma sorte que o português, ao sofrer uma derrota contra o cipriota Marcus Baghdatis na Hirense Arena. Só ao fim de mais de quatro horas e cinco sets foi encontrado o vencedor.

Pedro Pina /
David Ferrer sai derrotado de uma longa batalha Getty Images

David Ferrer começou bem a partida. Venceu os dois primeiros sets, primeiro por 6-4 e depois por 6-3, pelo que se adivinhava uma vitória tranquila do espanhol. Mas Baghdatis (31), finalista em 2006, manteve-se na luta até ao fim, e, depois de muito sofrer, conseguiu ganhar o tie break no 3º set. Nessa altura, deu-se o ponto de viragem na partida.

Ferrer foi-se abaixo e o cipriota ganhou confiança. O quarto set foi ganho pelos parciais de 6-3 e o quinto e último por uns expressivos 6-1.

Victoria Azarenka (7) voltou a vencer sem grandes problemas e segue em frente para a 3ª ronda do torneio. A bielorrussa eliminou a Stefanie Voegele (74) em dois sets, tendo encontrado alguma resistência no primeiro set (6-4), mas não encontrou qualquer dificuldade no segundo, fechando a partida com um 6-0.

A 9ª cabeça de cartaz, Vera Zvonareva também teve alguma facilidade em passar à fase seguinte. A russa, semifinalista no ano passado, defrontou a checa Iveta Benesova e em menos de 1h20m conquistou dois sets, pelos parciais 6-0 e 6-3. Zvonareva vai encontrar na 3ª ronda Gisela Dulko, que hoje eliminou Ivanovic da competição.
PUB