Radwanska cilindra Kudryavtseva na primeira vitória do dia

Agnieszka Radwanska qualificou-se para a 3ª ronda do Open da Austrália, ao bater Alla Kudryavtseva (88) em dois sets, com uns expressivos 6-0, 6-2. No quadro masculino, Nikolay Davydenko também não deu hipótese e venceu Illya Marchenko por 6-3, 6-3, 6-0.

Pedro Pina /
Radwanska alcança a primeira vitória da noite Getty Images

A polaca Agnieszka Radwanska continua imbatível este ano em Melbourne. Depois de ter ficado pela 1ª ronda na edição do ano passado, foi a primeira jogadora a qualificar-se para a terceira este ano.

Alla Kudryavtseva não teve qualquer hipótese, perdendo o primeiro set por 6-0 com a adversária a cometer apenas quatro erros não forçados. O segundo set começou de maneira diferente, com Radwanska a permitir um break à polaca, o que fazia prever um duelo mais disputado. Tal não se verificou e a russa acelerou novamente o ritmo, eliminando Kudryavtseva com 6-2.

O russo Nikolay Davydenko (6) obteve a segunda vitória do dia, ao bater Illya Marchenko (119), da Ucrânia, em três sets pelos parciais de 6-3, 6-3, 6-0. O primeiro set começou renhido, mas, quando o marcador assinalava 2-2, Davydenko aumentou o ritmo e o ucraniano não foi capaz de acompanhar. A partida ficou resolvida em 108 minutos e esta foi a 11ª vitória consecutiva para o russo.

No primeiro jogo da noite na Rod Laver Arena não houve qualquer surpresa, com Novak Djokovic, 3º cabeça de série e vencedor do torneio em 2008, a vencer o suiço Marco Chiudinelli (58) em quatro sets, pelos parciais de 3-6, 6-1, 6-1, 6-3.

Djokovic começou por perder o primeiro set, onde, desesperado, chega mesmo a atirar com a raqueta para o chão. No entanto, não se foi abaixo e consegiu reagir. A partir daí, jogou como favorito que é à vitória do torneio e arrecadou os restantes sets sem grande dificuldade.


PUB