Hugo Sabido desiste na Volta

O ciclista Hugo Sabido não vai alinhar á partida para a 4.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O corredor da LA-Antarte passou mal nas duas últimas etapas onde não pôde acompanhar os mais rápidos. O corredor sofre de um problema viral, segundo apurou a Antena 1.

RTP /
Hugo Sabido começou por vestir a camisola amarela na Volta a Portugal Lusa

O primeiro camisola amarela desta edição da Volta foi o vencedor do prólogo em Fafe. Na última noite o problema de saúde ter-se-á agudizado o que o obriga a deixar a corrida.

"Suspeita-se de uma infeção de origem viral. Infelizmente, não vai alinhar à partida", disse Mário Rocha, revelando que Hugo Sabido esteve no Hospital
de Penafiel entre a meia-noite e meia e as cinco da manhã, com vómitos, depois de já ter manifestado indisposição na manhã de domingo.

Nas etapas que terminaram no alto da Senhora da Assunção (Santo Tirso) e no Monte Farinha (Senhora da Graça) o ciclista nunca conseguiu acompanhar os corredores da frente e ontem acabou por perder 8m34s.

Atualmente era 41.º na geral individual a 9m16s.

Hugo Sabido é a segunda 'baixa' da equipa LA-Antarte, depois de Edgar Pinto ter sofrido uma fratura no fémur, na sequência de uma queda na primeira
etapa, que motivou mesmo uma intervenção cirúrgica em Aveiro e que pode inviabilizar o futuro da sua carreira.

"A operação correu bem, os médicos estão otimistas apesar de ser uma situação muito grave para um atleta de alta competição. Nós acreditamos
e vamos dar-lhe toda a força para uma rápida recuperação. Na etapa que parte de Aveiro, irei visitar o Edgar Pinto à unidade hospitalar em que está internado", afirmou Mário Rocha.

(em atualização)

PUB