Jogos Mundiais Universitários de Verão

Os Jogos Mundiais Universitários de Verão estão de volta, com as cidades alemãs de Bochum, Duisburg, Essen, Mülheim an der Ruhr, Hagen e Berlim a acolher os Jogos Mundiais Universitários de Verão da FISU (Federação Internacional do Desporto Universitário) 2025, com a maior comitiva portuguesa de sempre.

Nuno Patrício - RTP /
FISU - Jogos Mundiais Universitários

De 16 a 27 de julho de 2025, cerca de 8.500 estudantes-atletas e dirigentes de mais de 150 países estão a competir por medalhas em 18 desportos - fazendo deste um dos maiores eventos multidesportivos do mundo em 2025.

Acompanhe em direto na RTP Desporto 1 a prova de Ginastica Ritmica.

Portugal também participa nesta 32ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão da FISU.

Depois de na última edição dos Jogos em 2021, em Chengdu, na China, onde Portugal obteve a sua melhor participação de sempre, com 7 medalhas, a Missão Portuguesa ruma agora à Alemanha para voltar a fazer história.

Para esta edição, a Missão Portuguesa contará com a maior participação de sempre, com 82 estudantes-atletas, nas modalidades individuais de Atletismo, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa e Tiro com Arco, e ainda nas modalidades coletivas de Basquetebol Feminino e Voleibol Masculino, onde Portugal defrontará na fase de grupos.

A comitiva nacional será composta por 125 elementos, entre estudantes-atletas, equipas técnicas, oficiais e equipa médica – a maior representação de sempre de Portugal na mais importante competição internacional do desporto universitário.

Tópicos
PUB