Miami - Frederico Gil passa primeira ronda

por RTP
Frederico Gil, já assegurou pontos para os 70 melhores AP Photo

O português Frederico Gil passou a primeira ronda do Open de ténis de Miami, ao derrotar o alemão Mischa Zverev em dois sets, com os parciais de 7-6 (9-7) e 6-2, indo agora defrontar o croata
Ivo Karlovic. 
 

Gil, actualmente cotado em 74 no ranking internacional da modalidade, vinha da fase de qualificação de Miami (em que ganhou os dois jogos), um super-torneio de 4.500 mil dólares, pelo que já amealhou pontos suficientes para figurar nos 70 melhores do ténis profissional, quando for divulgada a próxima listagem. 
 
Na terceira ronda o tenista português, de 24 anos, vai jogar contra o croata Ivo Karlovic, 25 do ranking,    que não precisou de jogar na primeira ronda, por estar isento.  
 
O jogo entre Gil e Zverev antevia-se equilibrado, até pelo ranking do alemão, três lugares atrás do português, mas isso só aconteceu no primeiro set, que teve de ir a "tie-break". 
 
Sem que houvesse quebras de serviço, chegou-se ao 6-6 e à necessidade desempatar o primeiro set. Gil ganhou então a 4-2, mas perdeu a vantagem nos 6-7, virando depois para o 9-7, com que se concluiu, finalmente, o primeiro set. 
 
Zverev quebrou ânimo e Gil reapareceu mais forte, no segundo set, sem ceder em nenhum serviço e chegando num ápice aos 6-2, em 1:18 horas de jogo.
 
 
pub