XXIII Volta à Extremadura em Bicicleta

Quatro equipas portuguesas disputam a XXIII Volta à Extremadura em Bicicleta, que vai estar na estrada até 27 de Abril

RTP /

As equipas de ciclismo portuguesas do Boavista e do Tavira estiveram hoje em destaque ao terminarem em segundo e quarto lugares o contra-relógio da primeira etapa da Volta à Extremadura, em Espanha.  
 
O Madeinox-Boavista arrancou da melhor forma para a prova espanhola, tendo apenas sido superada pela Sean Kelly Team, que gastou 25.11 minutos, menos 30 segundos que a formação portuguesa, a cumprir os 22,4 quilómetros da tirada, com início e fim em Mérida. 
 
A formação algarvia do Palmeiras Resort-Tavira foi quarta classificada, com mais 37 segundos que a vencedora e atrás do LKT Team, terceiro classificado do dia, a 31 segundos do vencedor. 
 
As outras duas equipas portuguesas em prova, a Barbot-Siper e CC Loulé, terminaram a "crono" por equipas na sétima posição, a 46 segundos, e 13.ª, a 1.36 minutos da primeira classificada. 
 
A classificação geral da prova é liderada pelo irlandês Paidi O'Brien (Sean Kelly Team), com o tempo de 25.11, o mesmo dos seus colegas de equipa belga Benny de Schrooder, 2.º, e alemão Christian Muller, 3.º. 
 
Os melhores portugueses são Tiago Machado e Sérgio Sousa, do Boavista, que ocupam, respectivamente, o sétimo e oitavo postos da geral, a 30 segundos dos líderes.

Quinta-feira, corre-se a 2.ª etapa, Badajoz/Badajoz, com 157,7Km
PUB