Membros do Governo recebem representantes dos enfermeiros

por Lusa
A dois dias de uma greve os enfermeiros vão ser recebidos por representantes do Governo Manuel de Almeida - Lusa (arquivo)

O Ministério da Saúde recebe esta quarta-feira o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e a Plataforma Sindical Compromisso Pela Enfermagem, a dois dias de uma greve da classe que há duas semanas motivou a suspensão das negociações.

Segundo a nota de agenda do ministério, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, recebem às 14h00 a plataforma de cinco estruturas sindicais e às 16h00 o SEP.

As reuniões ocorrem depois de a tutela ter suspendido em 16 de julho as negociações com os sindicatos por causa do pré-aviso de greve do SEP.

Em comunicado, o SEP diz que “a onda de indignação dos enfermeiros e a sua mobilização para a greve nacional de 2 de agosto, que se mantém, foi determinante para que o Ministério da Saúde retomasse as negociações, de acordo com o estabelecido no protocolo negocial”.

O SEP anunciou a greve em 16 de julho, dia em que estava marcada uma reunião com o Ministério da Saúde, que, segundo o sindicato, foi suspensa devido ao pré-aviso de greve.


PUB