Carlos Queiroz pede dignidade

Conhecidos os jogadores que vão representar Portugal na África do Sul, agora contam-se os dias para o início do estágio de preparação que se realizará na Covilhã

RTP /
Carlos Queiroz revelou á Antena 1 o porquê do estágio decorrer na Covilhã AP

A concentração está agendada para sexta-feira, dia 14, mas nesse dia o seleccionador não deverá contar com mais de 8 a 9 futebolistas. Os elementos que devem dizer presente serão aqueles que pertencem aos clubes que já terminaram a época: Fábio Coentrão (Benfica), Eduardo (Sp. Braga), Miguel Veloso, Pedro Mendes e Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Danny (Zenit) e Daniel Fernandes (Iraklis).

Os outros jogadores deverão chegar ao estágio a conta-gotas. Beto, Bruno Alves, Rolando e Raul Meireles (todos do FC Porto) jogam a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, e só devem chegar à Covilhã dia 20 ou 21.
Também os futebolistas a actuar em Espanha, Pepe e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Duda (Málaga) e Miguel (Valência) terminam a sua participação na liga espanhola, no próximo fim de semana. Simão e Tiago (Atlético de Madrid) jogam a final da Taça do Rei, dia 19, quarta-feira, daí que a "legião espanhola" só deva comparecer no estágio lá para dia 23 ou 24.

Hugo Almeida (Werder Bremen) joga a final da Taça da Alemanha, dia 15, sábado, e só deve chegar a Portugal no início da próxima semana.

Quanto aos jogadores do Chelsea (Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco) jogam a FA Cup, com o Portsmouth, também no próximo sábado.

Até lá é tempo de preparar tudo para receber os jogadores. Em entrevista à Antena 1, o treinador nacional Carlos Queiroz, explicou que a equipa vai encontrar na Covilhã as condições técnicas mais aproximadas àquelas que encontrará na Àfrica do Sul. O seleccionador lembrou que é aconselhável a oscilação de altitude nesta fase de preparação.

O líder da equipa técnica nacional, durante a entrevista conduzida pelo jornalista Paulo Sérgio, não se esqueceu de pedir e exigir que a equipa tenha sempre uma postura que prestigie e dignifique a selecção. A propósito dos jogos que Portugal terá de efectuar com a Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil lembrou que, entre os treinadores, nos Mundiais, é hábito  dizer que o primeiro jogo (neste caso com a Costa do Marfim) é sempre o mais importante.




PUB