Diogo Jota vai falhar o Mundial do Catar

O internacional português do Liverpool, Diogo Jota, de 25 anos, lesionou-se no final do jogo com o Manchester City, e não deverá integrar a lista de convocados de Fernando Santos para a fase final do Mundial que arranca a 20 de novembro, no Catar.

Mário Aleixo - RTP /
Diogo Jota parece irremediavelmente afastado do Mundial do Qatar EPA

 A lesão não será debelada a tempo de o jogador integrar a competição.

O avançado realizou uma ressonância magnética e, embora ainda não seja conhecido o resultado, o tempo de paragem será superior a um mês, afastando por completo a possibilidade de Diogo Jota ser chamado a representar Portugal no Campeonato do Mundo.

Diogo Jota conta 29 internacionalizações por Portugal, tendo marcado 10 golos.

Fernando Santos terá mais um problema para resolver no setor ofensivo de Portugal, que também já tinha perdido Pedro Neto por lesão.

O selecionador tem de gerir as crises que assolam três dos seus principais avançados. 

À ausência de Diogo Jota, que arrisca a segunda longa paragem no espaço de um ano, juntam-se as crises de confiança de Cristiano Ronaldo, João Félix e Gonçalo Guedes. 

Os números não enganam. Ronaldo, Félix, Guedes e Jota apontaram apenas dois golos em 2022/2023: ambos marcados pelo capitão da seleção.

Neste caso podem ganhar protagonismo Rafael Leão e André Silva que somam, cada, quatro golos por Milan e Leipzig esta época.

Entre os últimos convocados surge Gonçalo Ramos que tem a pontaria mais afinada: o avançado do Benfica leva dez golos e pode ser a solução para dar peso a um ataque que está deficitário.



PUB