Jorge Costa critica falta de colaboração dos clubes com a selecção
O treinador da Académica, Jorge Costa, saiu publicamente em defesa da selecção nacional de futebol. Embora não o tenha assumido explicitamente, o técnico criticou que alguns jogadores tenham sido dados como inaptos pelos departamentos médicos dos clubes e que tenham recuperado rapidamente depois dos jogos da selecção.
O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, estava suspenso por perturbações de um controlo antidoping, vários jogadores importantes da equipa tinham abandonado recentemente a selecção - Deco, Simão, Paulo Ferreira - e outros foram dados como inaptos pelos departamentos médicos dos respectivos clubes.
A verdade é que os jogadores que estavam lesionados recuperaram em poucos dias e jogaram no fim-de-semana seguinte aos jogos da selecção nacional. Esta é a situação que o treinador Jorge Costa criticou na noite passada, na recta final da quarta jornada da Liga.
"Eu fico contente, porque não me enganei", começou por afirmar, referindo-se à previsão que tinha feito no arranque da jornada sobre a recuperação dos internacionais portugueses que tinham sido dados como lesionados.
"Gostava de dar os parabéns aos departamentos médicos de um clube estrangeiro e de alguns portugueses, porque fizeram recuperações milagrosas", disse Jorge Costa em tom irónico.
O técnico referiu-se desta forma implicitamente à recuperação de Cristiano Ronaldo e Pepe, que jogaram no sábado ao serviço do Real Madrid, bem como de Fábio Coentrão, que jogou na sexta-feira com a camisola do Benfica. Varela também recuperou com rapidez da lesão e entrou em campo no sábado na recepção do FC Porto ao Sporting de Braga.