Mourinho diz que caso Queiroz desestabiliza selecção nacional

O treinador português José Mourinho lamenta a polémica em torno do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e considera que a selecção precisa de estabilidade para conseguir os pontos necessários para o apuramento para o Euro2012.

RTP /
José Mourinho defende uma decisão rápida, sob pena de prejudicar a selecção Foto: AP Photo

José Mourinho acredita que o caso Carlos Queiroz está a perturbar a selecção nacional: "Obviamente que lamento. Quero é que Portugal seja apurado. Sou adepto da selecção, seja quem for o treinador. Fui adepto da selecção quando era treinada por um não português, por isso quando é treinada por um português ainda mais adepto sou. Quero que as coisas corram bem. É evidente que esta situação não me agrada".

"Gosto mais de frontalidade, de objectividade e de decisões. Se é para o treinador se ir embora, que se resolvam as coisas e se vá embora. Se é para o treinador continuar, não é com suspensões e com regressos que o treinador ganha estabilidade e condições. Gostava que as coisas se resolvessem o mais depressa possível", defende.

O técnico destaca a importância dos jogos com o Chipre e com a Noruega para a qualificação de Portugal para o Euro2012.

"Acho que os jogadores se devem unir em torno do seu objectivo de se apurarem para o Europeu. Nestes jogos jogam-se seis pontos e Portugal tem que conquistar forçosamente alguns desses pontos", sublinha.

PUB