"Mourinho quer ser seleccionador noutras circunstâncias"
Toni não acredita que se venha a concretizar a hipótese de José Mourinho orientar a selecção nacional, a título excepcional, nos próximos dois jogos de apuramento de Portugal para o Euro2012.
"Alvitrei a solução do Mourinho um pouco a brincar", explica, referindo-se às declarações que fez recentemente à RTP em que dizia que uma solução poderia ser pedir a Mourinho para orientar a selecção nacional nos dois encontros de Outubro.
A edição desta manhã do Record avança que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, se deslocou a Madrid para pedir a Mourinho que dirija a selecção nas partidas de 8 e 12 de Outubro. A edição electrónica do jornal desportivo acrescenta que Madaíl confirmou esta situação à chegada à capital espanhola. "Vim cá tratar de Mourinho e de outros assuntos", terá dito Madaíl.
Toni defende que o Real Madrid e o próprio técnico deverão rejeitar este cenário: "Não acredito que o Mourinho o fizesse nesta altura, nem que o Real Madrid o disponibilize para fazer essa comissão de serviço de dois jogos".
"Estamos a falar do melhor treinador do mundo e do treinador de um dos melhores clubes do mundo. Mourinho confessa que quer ser seleccionador nacional, mas ele quererá agarrar essa situação de outra maneira, ainda que agora tenha os contornos de salvação nacional", sublinha.
A FPF despediu Carlos Queiroz do comando técnico da selecção nacional de futebol e a equipa está sem treinador numa altura em que faltam poucas semanas para os próximos jogos de apuramento para o Euro2012. Trata-se de encontros fundamentais, tendo em conta que Portugal precisa de arrecadar pontos depois do empate com o Chipre (4-4) e da derrota na Noruega (1-0).