Paulo Bento diz que faltou eficácia

Paulo Bento apesar da derrota no jogo de estreia na não poupou elogios ao desempenho dos seus jogadores. pecando pela falta de eficácia.

RTP /
Paulo Bento EPA

- Paulo Bento (selecionador de Portugal): "Perdemos porque não fomos eficazes, mas não fomos nada inferiores à Alemanha. O resultado é de todo injusto. Faltou-nos eficácia e sorte.

Tivemos uma segunda parte melhor, de muito bom nível. A nossa estratégia não mudou da primeira para a segunda parte. Tivemos um pouco mais de acerto na construção do nosso jogo, saímos melhor para o contra-ataque e ataque.

Mesmo após o golo deles, acabámos por dominar, não permitindo à Alemanha transitar com muito perigo. Na segunda parte, a Alemanha praticamente não criou uma oportunidade.

(Arbitragem errou em) Situações normais de jogo, mas não me pareceu com influência no resultado, apenas em algumas decisões. Não foi pelo árbitro.


Agora, pensaremos no jogo da Dinamarca (quarta-feira), que tem três pontos. É um jogo em que naturalmente temos uma pressão diferente da deste jogo. Estamos a falar em defrontar à segunda jornada uma equipa com três pontos e nós com zero.

Vamos tentar continuar o nosso caminho, jogar bem e trabalhar para sermos mais eficazes e procurar a felicidade que nos tem faltado nos últimos jogos".

PUB