Pepe acusa Queiroz de desestabilizar seleção

Pepe pediu esta tarde ao antigo selecionador Carlos Queiroz que pare com as críticas, porque está a deixar a equipa intranquila numa altura em que deveria estar concentrada na preparação para o Euro2012.

RTP /
Queiroz e Pepe durante a preparação para o Mundial2010 Foto: Lusa

“Carlos Queiroz já devia parar um pouco com esse assunto, porque nos dá intranquilidade. Um português não deve querer mal à sua seleção. Não teve o êxito que desejava e isso depois paga-se a fatura”, apontou Pepe.

O defesa do Real Madrid considerou que Simão, Tiago e Deco saíram da seleção por causa de Queiroz: “Sentiram que no Mundial foi uma seleção diferente. Acho que eles tomaram essa decisão porque pensávamos que não íamos dar o passo em frente. Felizmente, Paulo Bento é um treinador que entende os jogadores. Foi jogador há pouco tempo e sabe o que os jogadores pensam”.

Pepe defendeu ainda o secretário de Estado da Juventude e do Desporto. “Laurentino Dias esteve connosco no Mundial e apoiou-nos da melhor maneira possível, e agora [Queiroz] não devia criticá-lo”, sublinhou.

O jogador assegurou que está a 100% na seleção disponível para atuar nos 90 minutos dos particulares com o Chile e a Finlândia. “É uma escolha do ‘mister’. Se o mister achar que tenho de jogar os 90 minutos nos dois jogos, jogarei”, frisou.

Em relação à renovação com o Real Madrid, Pepe disse que “as coisas estão no bom caminho e estão melhores do que há dois meses”.

Nelson também falou na conferência de imprensa desta tarde e admitiu que não estava à espera de ser convocado para a seleção. “Fiquei surpreendido porque não estava à espera. A convocatória já tinha saído e não estava preocupado. Fiquei surpreendido, mas muito feliz.
Sem palavras”, rematou.
PUB