Pepe concentrado... e à espera de Deco
O jogador do Real Madrid esteve na Zona Mista do estágio da Selecção nacional. Pepe tem esperança que Portugal se qualifique para o Mundial da África do Sul garante que Portugal encara este jogo com a Suécia com a máxima concentração.
"Se não (acreditasse no apuramento) não vínhamos cá. Temos essa consciência. Este caminho que vamos traçar é difícil. Temos que estar unidos e concentrados e vamos começar já neste jogo", disse Pepe aos jornalistas.
O internacional luso-brasileiro considera o jogo de sábado no estádio do Dragão "de extrema importância para Portugal".
"Vamos encarar esse jogo com a máxima concentração", garantiu o defesa central que sabe o que esperar da Suécia.
"É uma equipa com duas linhas de quatro na frente da baliza, a pressionar depois do meio campo o nosso ataque. Vai tentar a sorte no contra-ataque e de bola parada. Nós vamos jogar com a bola no chão, fazendo o nosso jogo e tentar que os nossos extremos e jogadores com a qualidade na frente resolvam o jogo", expressou.
Tal como aconteceu com a Finlândia, Pepe deverá jogar no meio campo, como trinco. A experiência parece ter corrido bem e o jogador garante que o único objectivo é ajudar Portugal.
"A minha posição é central só que estou aqui para ajudar Portugal. Estou com espírito de sacrifício para poder ajudar e esse é o meu objectivo. Tenho que estar muito concentrado para jogar aí (a trinco) para ajudar os meus companheiros", disse.
A possível ausência de Deco continua na ordem do dia. Pepe espera ter o compatriota ao seu lado no meio campo nacional.
"Tem que haver condições para poder demonstrar que está apto para poder ajudar Portugal. Eu acredito que ele possa estar nesse jogo. Ainda temos mais um treino, vamos ver o que se vai passar", disse esperançado jogador que desdramatiza a ausência de Ibrahimovic.
"Têm dois avançados muito bons - um com uma experiência muito grande. É verdade que o Ibrahimovic tem muita qualidade e faz falta à equipa mas temos que pensar só em nós e fazer o nosso jogo para ganharmos os três pontos", sublinhou.
Pepe regressa a um estádio que bem conhece. No Dragão o jogador espera ter o apoio dos adeptos.
"É importante que os portugueses apoiem a Selecção. É um estádio que recebeu a nossa Selecção e creio que vai receber bem", concluiu.