Queiroz com futuro incerto

A direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reúne-se hoje, às 15h00, num encontro em que a decisão sobre a continuidade do técnico Carlos Queiroz na selecção portuguesa deverá ser debatido.

RTP /
O futuro de Carlos Queiroz à frente da selecção é discutido hoje AP

À Rádio e Televisão de Portugal o treinador nacional já revelou que quer conhecer os verdadeiros motivos que o incriminam e depois ouvir o que a Direcção da Federação tem para lhe dizer.

Em causa está um inquérito conduzido pelo Instituto de Desporto de Portugal (IDP) que visa um alegado comportamento incorreto do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, durante uma acção de médicos da (Autoridade Antidopagem de Portugal (ADP) no estágio da equipa portuguesa na Covilhã, que antecedeu o Mundial2010. 
 
No Campeonato do Mundo, que decorreu na África do Sul, Portugal alcançou os oitavos-de-final mas foi afastado pela Espanha, que viria a sagrar-se pela primeira vez campeã mundial.

A Antena 1 sabe que há duas hipóteses de resolução deste caso em cima da mesa: ou o despedimento com justa causa do técnico, o que parece improvável; ou a reformulação profunda do actual "staff" da selecção com Carlos Queiroz a liderar.

O presidente da liga de clubes, Fernando Gomes, ouvido pela agência Lusa, disse desconhecer os factos e só depois de saber o que se passou se irá pronunciar.



PUB