Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Reforço policial no treino da Selecção

O treino da Selecção Nacional está hoje a ser vigiado por um claro reforço policial, depois de dois jornalistas portugueses e um espanhol terem sido assaltados durante a madrugada.

RTP /
Selecção Nacional com mais vigilância policial durante o treino desta quarta-feira Reuters

Em redor da Bekker School, onde Portugal faz hoje um treino aberto, é visível o reforço policial, com mais de uma centena de agentes da polícia sul-africana. 
 
Foi possível ver também efectivos a cavalo a circundar a área, assim como um helicóptero a sobrevoar o recinto e o hotel onde estavam instalados os jornalistas assaltados. 
 
Dois jornalistas portugueses e um espanhol que acompanham a Selecção portuguesa de futebol no Mundial2010 da África do Sul foram assaltados por homens armados, mas estão bem. 
 
Um repórter fotográfico do jornal O Jogo, um jornalista do Expresso e um outro da Marca (diário espanhol) dormiam no complexo de casas de campo Nutbush quando foram surpreendidos pelos assaltantes (alegadamente eram dois, mas as autoridades admitem que possam ter sido mais) que cometeram o furto cerca das 04:00.
 
Material fotográfico, passaportes, credenciais do Mundial2010 e roupa foi o principal material roubado: apesar do risco e gravidade da situação, os profissionais em causa não foram vítimas de violência física.

c/Lusa
PUB