Seleção Nacional
Mundial 2026
Roberto Martínez. "Vamos dar tudo para tentar ganhar o Mundial"
O selecionador nacional, Roberto Martínez, afirmou em conferência de imprensa após a goleada à Arménia que Portugal vai "dar tudo para tentar ganhar o Mundial".
Segundo Roberto Martínez, Portugal precisa "de preparar o Mundial bem, vamos dar tudo para utilizar os valores do povo português no relvado e dar tudo, tentar ganhar o Mundial, mas nunca foi feito".
O técnico espanhol da seleção das quinas fez uma análise à partida e à goleada frente à Arménia que resultou na qualificação de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026, referindo-se também ao jogo contra a Hungria, em Lisboa.
"Acho que a atitude, o foco, o esforço dos jogadores é total. Nós durante o intervalo contra a Hungria estávamos apurados para o Mundial durante 45 minutos e acho que foi muito difícil e gerir o aspecto psicológico da equipa", disse Martínez, acrescentando que contra a Irlanda instalou-se na seleção "alguma dúvida".
"Hoje, a resposta foi de focar e ser melhores do que a Arménia e ganhar o jogo", referiu o selecionador, recordando que Portugal ganhou 10 jogos consecutivos no apuramento para o Europeu.
De acordo com Roberto Martínez, "a reação, o que nós sentimos, o trabalho feito depois da derrota da Irlanda acrescentou muito àquilo que este balneário pode fazer. Não há um problema de falta de fome, não há um problema de falta de golos, há um problema de poder gerir os aspecto psicológico".
Sobre o golo de livre de João Neves, o selecionador afirmou que tudo tinha sido ensaiado nos treinos entre Bruno Fernandes e o médio do Paris Saint-Germain. "O golo de falta de João Neves tem piada porque ontem no treino o Bruno Fernandes forçou o João Neves a bater as faltas", contou Martínez.